Delegação brasileira ao Festival de Cinema Latino-americano recebe homenagem em Havana


Recente...

HAVANA, Cuba, 09 dez (ACN) A delegação brasileira ao XXX Festival do Novo Cinema Latino-americano recebeu uma homenagem da embaixada desse país em Cuba na noite desta segunda-feira, no Hotel Nacional.

A atividade, encabeçada pelo embaixador do Brasil Sr. Bernardo Pericás Netto e a ministra conselheira Silvana Dunley, contou com a presença de cineastas do calibre de Paul LeDuc e Orlando Senna (da França e Brasil, respectivamente), além de conhecidos atores do cinema e a TV.

Selton Mello e Daniel de Oliveira, ambos com filmes na mostra (Dezembro, Os desafinados e A Festa da Menina Morta), estiveram entre os mencionados acima.

A parte cubana esteve representada por grande número de personalidades do mundo cênico e cinematográfico, além de músicos, escritores e jornalistas. Destaque para o elenco e equipe de Kangamba, que concorre ao coral de ficção por Cuba.

A música foi responsabilidade do instrumentista cubano César López, que com sua banda Habana Ensemble, interpretou standars do jazz e o bossa-nova, tais como Nigths and Days e Garota de Ipanema.

Comentarios